Excelência europeia para o MTCI
Desde a coordenação do Mestrado em Tradução para a Comunicação Internacional (MTCI) –MESTRADO UNIVERSITÁRIO COM EXCELÊNCIA DA XUNTA DE GALICIA– temos o prazer de anunciar que nosso mestrado acaba de conseguir o selo de qualidade de MESTRADO EUROPEU EM TRADUÇÃO que foi concedido pela Direção Geral da Tradução da União Europeia.
Estamos felizes porque agora fazemos parte da rede dos Mestrados Europeus em Tradução: European Master's In Translation (EMT)
Mestrado Europeu em Tradução (MET)
Impacto social da notícia
- O Mestrado em Tradução para a Comunicação Internacional possui um selo europeu de excelência. É o único galego e um dos oito espanhóis que formam parte deste grupo. Entra e faz parte da rede de Mestrados europeus em tradução (EMT). DUVI (06/06/2024)
- Europa reconhece a qualidade de um mestrado em tradução. A Universidade de Vigo é a única de Galicia que conseguiu este reconhecimento na área de Humanidades e entra assim no grupo de Trabajo de uma rede europeia de mestrado. ATLÁNTICO (08/06/2014)
- O limián e professor da Universidade de Vigo, Óscar Ferreiro Vázquez, coordenador do Mestrado em tradução para a Comunicação Internacional, possui um prestigioso selo de Excelência Europeia. DENDE A LIMIA (DAL) (10/06/2024)
- Entrevista na rádio de José Yuste Frías em RADIO MARCA-CADENA SER (13/06/2024)
- Tradução para a Comunicação se orgulha de possuir o selo europeu de excelência.. FARO DE VIGO (18/06/2024)
Anuncio oficial da lista de mestrados 2024--2029 aceitos na rede EMT
Vantagens da rede EMT (MET)
Aqui está um vídeo para vocês terem uma ideia das vantagens de cursar nosso MTCI a partir do próximo curso 2024-2025, sendo um mestrado membro da rede EMT.
Critérios de admissão na rede EMT
Os membros da rede EMT são selecionados a cada cinco anos após terem comprovado o cumprimento, principalmente, dos sete critérios gerais a seguir:
- Estrutura programática do mestrado que atenda aos objetivos, créditos e conhecimentos previstos;
- Viabilidade do mestrado no momento de gerenciar as políticas de gestão de qualidade do corpo docente e o número de mestrandos em cada turma nos últimos anos;
- Apoios na inserção profissional dos egressos com programas de mentoria específicos;
- Cooperação internacional constante com universidades estrangeiras;
- Sistema eficaz de controle de qualidade;
- Atividades de pesquisa;
- Cobertura completa do Quadro de Competências da rede EMT redigido por especialistas europeus que define as competências básicas que um tradutor deve ter para trabalhar no mercado atual.